8º Ano

Pontuações do judô


Bocha

Bocha vídeo

Antirracismo


Pensamento analógico

Ciclo menstrual

Cabelos crespos - termorregulacão

Cabelo crespo

Cabelo liso

Meia maratona deficientes





28/03/2023 CAMPO E TACO


07/03/2023 - COMUNICAÇÃO PASSIVA- AGRESSIVA


07/03/2023 - VOCÊ É PASSIVO-AGRESSIVO


07/03/2023 - AGRESSIVO, PASSIVO OU ASSERTIVO?


👆COMUNICAÇÃO


17/02/2023- EMPATIA EMOCIONAL?


17/02/2023 Empatia Cognitiva


14/02/2023 - Dissimulação: significado e exemplos


13/02/2023 - Reclame aqui!


13/02/2023 - NORMAS DISCIPLINARES


13/02/2023 - Logar o whatsapp web e comentar sobre a Comunidade Lydia Rocha e os registros para o Game Com Classe


CONTRATO DIDÁTICO/PEDAGÓGICO


13/02/2023 - 9. EMPATIA E COOPERACÃO (EMPATIA COGNITVA)


13/02/2023 - 9. EMPATIA E COOPERAÇÃO


06/02/2023 - 8. AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO |HUMILDADE


06/02/2023 ADOLESCÊNCIA × ABORRECÊNCIA


















GAMEFICAÇÃO


GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL


AVALIAÇÃO - 3º BIMESTRE


CÂMBIO

CAPOEIRA:GINGA, COCORINHA, BENÇÃO...



GINÁSTICA 🤸‍♂️ SALTOS BÁSICOS


FORÇA DE VONTADE


ATAQUE PESSOAL


02/05/2022 à 06/05/2022


NARGUILE FAZ MAL À SAÚDE


06/04/2022

PRÉ-DESPORTIVO: ALTINHA



8º A - 24/03/2022









8º ANOS - 24/03/2022


1ª ESTAÇÃO 

  1.  VISUALIZAR A POSIÇÃO INICIAL DAS PEÇAS DO JOGO DE XADREZ E OS RESPECTIVOS VALORE RELATIVOS DE CADA UMA DELAS. 
  2. NA SEQUÊNCIA, BRINCAR DO JOGO DA PEÇAS MISTERIOSA ( RESSIGNIFICAÇÃO DO JOGO CARA A CARA DA ESTRELA). APÓS ESCOLHIDA A PEÇA POR PARTE DO CONDUTOR DA PARTIDA, OS PARTICIPANTES DEVERÃO, UMA A UM, DIRECIONAR PERGUNTASA A ELE DE MODO QUE OBTENHAM  COMO RESPOSTA APENAS CONFIRMAÇÕES OU NEGAÇÕES, ISTO É, SIM OU NÃO. VENCE AQUELE JOGADOR QUE CONSEGUIR ACERTAR PRIMEIRAMENTE A PEÇAS ESCOLHIDA. ESTE DEVERÁ ASSUMIR A FUNÇÃO DE CONDUTOR NA SEQUÊNCIA. 


REI: ABSOLUTO

DAMA:    9 PONTOS

TORRE:   5 PONTOS

BISPO:     3 PONTOS

CAVALO: 3 PONTOS


2ª ESTAÇÃO


BOLICHESS

É UMA BRINCADEIRA  COLETIVA, REALIZADA SIMULTANEAMENTE POR AMBAS AS EQUIPES, QUE MESCLA OS ARREMESSOS DO JOGO DE BOLICHE COM AS COORDENADAS E POSICIONAMENTO INICIAL DAS PEÇAS DO JOGO DE XADREZ. 

PARA TANTO, NAS DUAS LINHAS LATERAIS DA METADE DA QUADRA DE VOLEIBOL FICARÃO DISPOSTOS OITO CONES, CADA UM DELES REPRESENTANDO UMA LETRA, DE A ATÉ H, OU NÚMERO, DE 1 ATÉ 8, DEPENDENDO DA RODADA. ATRÁS DESTAS LINHAS FICARÃO AS BOLAS QUE SERÃO ARREMESSADAS DURANTE O TRANSCORRER DA PARTIDA. 

O OBJETIVO DO JOGO SERÁ ATINGIDO EM DUAS ETAPAS.

NA PRIMEIRA, AO DERRUBAR TODOS OS CONES DA EQUIPE ADVERSÁRIA, EXCETO AQUELE CUJA POSIÇÃO CORRESPONDER À LETRA PRETENDIDA PARA A NOTAÇÃO, A EQUIPE QUE CONSEGUIR REALIZAR TAL TAREFA DEVERÁ SEGURAR TODAS AS BOLAS QUE FOREM ARREMESSADAS PARA SEU CAMPO, IMPOSSIBILITANDO, ASSIM, A COTINUAÇÃO DA PARTIDA.

NA SEGUNDA, AO DERRUBAR TODOS OS CONES DA EQUIPE ADVERSÁRIA, EXCETO AQUELE CUJA POSIÇÃO CORRESPONDER AO NÚMERO PRETENDIDO PARA A NOTAÇÃO, O MESMO PROCEDIMENTO DE RETER TODAS AS BOLAS QUE ESTIVEREM EM SEU PODER DEVERÁ SER ADOTADO PARA ENCERRAR A DISPUTA. LOGO APÓS, BASTARÁ REMOVER A PEÇA CONSTANTE NO ENDEREÇO OBTIDO E SOMAR A PONTUAÇÃO DE ACORDO COM O VALOR RELATIVO DA PEÇA ALVEJADA.


3ª ESTAÇÃO

BATALHA CAMPAL

ESTE JOGO É UMA RESSIGNIFICAÇÃO DA BRINCADEIRA BATALHA NAVAL.

 REALIZADO INDIVIDUALMENTE, CADA JOGADOR DEVERÁ NA SUA VEZ DE JOGAR VIRAR APENAS DOIS PAPÉIS, UM PARA ANOTAR A LETRA, O OUTRO PARA ANOTAR O NÚMERO E, ASSIM, OBTER O ENDEREÇO DE UMA DAS 64 CASAS DO TABULEIRO. CASO NO ENDEREÇO ANOTADO HAJA UMA PEÇA, ESTA DEVERÁ SER REMOVIDA DO TABULEIRO E O VALOR RELATIVO DELA SERÁ A PONTUAÇÃO SOMADA PELO PARTICIPANTE, EXCETO O REI, CUJO O VALOR É ABSOLUTO. NESTE CASO, ALVEJAR A CASA NA QUAL ESTÁ O MONARCA SERVIRÁ COMO CRITÉRIO DE DESEMPATE. PARA AS HIPÓTESES DE SE VIRAR DUAS LETRAS, DOIS NÚMEROS OU COORDENADAS CUJO O ENDEREÇO ESTEJA VAZIO, O JOGADOR DEVERÁ PASSAR A VEZ IMEDIATAMENTE.

4ª ESTAÇÃO

NESTA ESTAÇÃO OS JOGADORES DEVERÃO JOGAR NO LIXO AS PEÇAS DO TABULEIRO E DEPOIS PREENCHÊ- LO CORRETAMENTE, COM CADA PEÇA NO SEU DEVIDO LUGAR.

VISUALIZAR VÍDEO EXPLICATIVO

MONTAR O TABULEIRO


5ª ESTAÇÃO

JOGO ELETRÔNICO DE TABULEIRO, O TREINO DO SITE LICHESS.ORG PARA A APRENDIZAGEM DAS COORDENADAS E POSICIONAMENTO INICIAL DAS PEÇAS DO JOGO DE XADREZ SERVIRÁ COMO ATIVIDADE INDIVIDUAL, EM QUE CADA ESTUDANTES PODERÁ TESTAR TANTO SUA CAPACIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DAS CASAS CUJA NOTAÇÃO APARECEREM NA TELA, QUANTO DE NOTAÇÃO DAS CASAS DESTACAS NO TABULEIRO. VENCE AQUELE QUE OBTIVER O MAIOR NÚMERO DE ACERTOS.


TREINAMENTO


6ª ESTAÇÃO

PARA AQUELES QUE CONSEGUIREM CAPTURAR A TELA NA ESTAÇÃO 5, O ENDEREÇO DE ENVIO DA IMAGEM ESTÁ LOGO ABAIXO


ENVIAR📲


PROTOCOLO DE SEGURANÇA - 6'12"


8ºB - 23/03/2022





8°B -  16/03/2022

Quem foi Mark Twain

COOPERAÇÃO INTERPARES

O que é um pretexto?

Entretanto, a astúcia, a mentira, a força a serviço de uma justa causa podem salvá-la sem contaminá-la, com a condição de ter utiliza-do meios excepcionais e provisórios. Ao contrário, é possível que ações perversas conduzam a resultados felizes, justamente pelas reações que provocam. Então, não é absolutamente certo que a pureza dos meios conduza aos fins desejados, nem que sua impureza seja necessariamente nefasta. (MORIN, EDGAR - Os Sete Saberes Necessários a Educação do Futuro, p. 85)



 

8° A-  10/03/2022


 

(EF06EF24*)

Praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando as habilidades técnico-táticas básicas e respeitando as regras.

 

(EF07EF02)

Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.


  • Continuação da reelaboração do contrato didático
  • Jogo eletrônico da peça misteriosa (possível utilização de celulares conectados à internet)

Contrato didático
  1. Falar somente após levantar a mão e autorização do professor
  2. Permanecer no lugar para obter atenção e pleitear direito de fala
  3. Manter os materiais guardados quando forem desnecessários para a realização das atividades previstas para aula.
  4. O local da realização da aula será de acordo com a necessidade de desenvolvimento das habilidades requeridas para a prática do jogo.

REELABORAÇÃO DO CONTRATO DIDÁTICO


8°A - https://youtu.be/EqqW3JVdgk4



8º A - CONTRADIÇÃO/ MANDAR "CALAR A BOCA" ATRAVÉS DE EXPRESSÃO ORAL:  https://youtu.be/F28LXc6TBds

8ºA - PIADA DO PIOLHO : https://gretz.com.br/blog/a-mulher-e-o-piolho/ 

8º A - BULLYINGhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying | ARGUMENTUM AD HOMINEM: https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem  | ARGUMENTUM AD MISERICORDIAM: https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_misericordiam

8º A - DESCONFIANÇA MÚTUA:

https://drive.google.com/file/d/1WaKIuPzQkXDmRKx1zsrWXiUuk01rbBBP/view?usp=drivesdk

Fórum: http://blogadademestreoficial.blogspot.com/p/forum.html

____________________________________________________________________________________________________


8°B - https://youtu.be/EqqW3JVdgk4

8º B- IRONIA E SARCASMOS/ PERGUNTAR PARA UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR SE ELE SABE O QUE É UMA QUADRA: https://mundoeducacao.uol.com.br/gramatica/ironia.htm#:~:text=Ironia%20e%20sarcasmo,de%20algo%20ou%20de%20algu%C3%A9m.

8º B - BULLYING - https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

8º B - PROJEÇÃO PSICOLÓGICA/ acusar outro pelas próprias faltas (inversão da falta)https://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_(psicologia)

Fórum: http://blogadademestreoficial.blogspot.com/p/forum.html