Cabelos crespos - termorregulacão
07/03/2023 - COMUNICAÇÃO PASSIVA- AGRESSIVA
07/03/2023 - VOCÊ É PASSIVO-AGRESSIVO
07/03/2023 - AGRESSIVO, PASSIVO OU ASSERTIVO?
👆COMUNICAÇÃO
17/02/2023- EMPATIA EMOCIONAL?
14/02/2023 - Dissimulação: significado e exemplos
13/02/2023 - NORMAS DISCIPLINARES
13/02/2023 - Logar o whatsapp web e comentar sobre a Comunidade Lydia Rocha e os registros para o Game Com Classe
13/02/2023 - 9. EMPATIA E COOPERACÃO (EMPATIA COGNITVA)
13/02/2023 - 9. EMPATIA E COOPERAÇÃO
06/02/2023 - 8. AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO |HUMILDADE
06/02/2023 ADOLESCÊNCIA × ABORRECÊNCIA
GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL
CAPOEIRA:GINGA, COCORINHA, BENÇÃO...
02/05/2022 à 06/05/2022
06/04/2022
8º A - 24/03/2022
8º ANOS - 24/03/2022
1ª ESTAÇÃO
- VISUALIZAR A POSIÇÃO INICIAL DAS PEÇAS DO JOGO DE XADREZ E OS RESPECTIVOS VALORE RELATIVOS DE CADA UMA DELAS.
- NA SEQUÊNCIA, BRINCAR DO JOGO DA PEÇAS MISTERIOSA ( RESSIGNIFICAÇÃO DO JOGO CARA A CARA DA ESTRELA). APÓS ESCOLHIDA A PEÇA POR PARTE DO CONDUTOR DA PARTIDA, OS PARTICIPANTES DEVERÃO, UMA A UM, DIRECIONAR PERGUNTASA A ELE DE MODO QUE OBTENHAM COMO RESPOSTA APENAS CONFIRMAÇÕES OU NEGAÇÕES, ISTO É, SIM OU NÃO. VENCE AQUELE JOGADOR QUE CONSEGUIR ACERTAR PRIMEIRAMENTE A PEÇAS ESCOLHIDA. ESTE DEVERÁ ASSUMIR A FUNÇÃO DE CONDUTOR NA SEQUÊNCIA.
REI: ABSOLUTO
DAMA: 9 PONTOS
TORRE: 5 PONTOS
BISPO: 3 PONTOS
CAVALO: 3 PONTOS
2ª ESTAÇÃO
BOLICHESS
É UMA BRINCADEIRA COLETIVA, REALIZADA SIMULTANEAMENTE POR AMBAS AS EQUIPES, QUE MESCLA OS ARREMESSOS DO JOGO DE BOLICHE COM AS COORDENADAS E POSICIONAMENTO INICIAL DAS PEÇAS DO JOGO DE XADREZ.
PARA TANTO, NAS DUAS LINHAS LATERAIS DA METADE DA QUADRA DE VOLEIBOL FICARÃO DISPOSTOS OITO CONES, CADA UM DELES REPRESENTANDO UMA LETRA, DE A ATÉ H, OU NÚMERO, DE 1 ATÉ 8, DEPENDENDO DA RODADA. ATRÁS DESTAS LINHAS FICARÃO AS BOLAS QUE SERÃO ARREMESSADAS DURANTE O TRANSCORRER DA PARTIDA.
O OBJETIVO DO JOGO SERÁ ATINGIDO EM DUAS ETAPAS.
NA PRIMEIRA, AO DERRUBAR TODOS OS CONES DA EQUIPE ADVERSÁRIA, EXCETO AQUELE CUJA POSIÇÃO CORRESPONDER À LETRA PRETENDIDA PARA A NOTAÇÃO, A EQUIPE QUE CONSEGUIR REALIZAR TAL TAREFA DEVERÁ SEGURAR TODAS AS BOLAS QUE FOREM ARREMESSADAS PARA SEU CAMPO, IMPOSSIBILITANDO, ASSIM, A COTINUAÇÃO DA PARTIDA.
NA SEGUNDA, AO DERRUBAR TODOS OS CONES DA EQUIPE ADVERSÁRIA, EXCETO AQUELE CUJA POSIÇÃO CORRESPONDER AO NÚMERO PRETENDIDO PARA A NOTAÇÃO, O MESMO PROCEDIMENTO DE RETER TODAS AS BOLAS QUE ESTIVEREM EM SEU PODER DEVERÁ SER ADOTADO PARA ENCERRAR A DISPUTA. LOGO APÓS, BASTARÁ REMOVER A PEÇA CONSTANTE NO ENDEREÇO OBTIDO E SOMAR A PONTUAÇÃO DE ACORDO COM O VALOR RELATIVO DA PEÇA ALVEJADA.
3ª ESTAÇÃO
BATALHA CAMPAL
ESTE JOGO É UMA RESSIGNIFICAÇÃO DA BRINCADEIRA BATALHA NAVAL.
REALIZADO INDIVIDUALMENTE, CADA JOGADOR DEVERÁ NA SUA VEZ DE JOGAR VIRAR APENAS DOIS PAPÉIS, UM PARA ANOTAR A LETRA, O OUTRO PARA ANOTAR O NÚMERO E, ASSIM, OBTER O ENDEREÇO DE UMA DAS 64 CASAS DO TABULEIRO. CASO NO ENDEREÇO ANOTADO HAJA UMA PEÇA, ESTA DEVERÁ SER REMOVIDA DO TABULEIRO E O VALOR RELATIVO DELA SERÁ A PONTUAÇÃO SOMADA PELO PARTICIPANTE, EXCETO O REI, CUJO O VALOR É ABSOLUTO. NESTE CASO, ALVEJAR A CASA NA QUAL ESTÁ O MONARCA SERVIRÁ COMO CRITÉRIO DE DESEMPATE. PARA AS HIPÓTESES DE SE VIRAR DUAS LETRAS, DOIS NÚMEROS OU COORDENADAS CUJO O ENDEREÇO ESTEJA VAZIO, O JOGADOR DEVERÁ PASSAR A VEZ IMEDIATAMENTE.
4ª ESTAÇÃO
NESTA ESTAÇÃO OS JOGADORES DEVERÃO JOGAR NO LIXO AS PEÇAS DO TABULEIRO E DEPOIS PREENCHÊ- LO CORRETAMENTE, COM CADA PEÇA NO SEU DEVIDO LUGAR.
5ª ESTAÇÃO
JOGO ELETRÔNICO DE TABULEIRO, O TREINO DO SITE LICHESS.ORG PARA A APRENDIZAGEM DAS COORDENADAS E POSICIONAMENTO INICIAL DAS PEÇAS DO JOGO DE XADREZ SERVIRÁ COMO ATIVIDADE INDIVIDUAL, EM QUE CADA ESTUDANTES PODERÁ TESTAR TANTO SUA CAPACIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DAS CASAS CUJA NOTAÇÃO APARECEREM NA TELA, QUANTO DE NOTAÇÃO DAS CASAS DESTACAS NO TABULEIRO. VENCE AQUELE QUE OBTIVER O MAIOR NÚMERO DE ACERTOS.
6ª ESTAÇÃO
PARA AQUELES QUE CONSEGUIREM CAPTURAR A TELA NA ESTAÇÃO 5, O ENDEREÇO DE ENVIO DA IMAGEM ESTÁ LOGO ABAIXO
PROTOCOLO DE SEGURANÇA - 6'12"
8ºB - 23/03/2022
8°B - 16/03/2022
Quem foi Mark TwainEntretanto, a astúcia, a mentira, a força a serviço de uma justa causa podem salvá-la sem contaminá-la, com a condição de ter utiliza-do meios excepcionais e provisórios. Ao contrário, é possível que ações perversas conduzam a resultados felizes, justamente pelas reações que provocam. Então, não é absolutamente certo que a pureza dos meios conduza aos fins desejados, nem que sua impureza seja necessariamente nefasta. (MORIN, EDGAR - Os Sete Saberes Necessários a Educação do Futuro, p. 85)
8° A- 10/03/2022
(EF06EF24*)
Praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando as habilidades técnico-táticas básicas e respeitando as regras.
(EF07EF02)
Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
- Continuação da reelaboração do contrato didático
- Jogo eletrônico da peça misteriosa (possível utilização de celulares conectados à internet)
- Falar somente após levantar a mão e autorização do professor
- Permanecer no lugar para obter atenção e pleitear direito de fala
- Manter os materiais guardados quando forem desnecessários para a realização das atividades previstas para aula.
- O local da realização da aula será de acordo com a necessidade de desenvolvimento das habilidades requeridas para a prática do jogo.
REELABORAÇÃO DO CONTRATO DIDÁTICO
8°A - https://youtu.be/EqqW3JVdgk4
8º A - CONTRADIÇÃO/ MANDAR "CALAR A BOCA" ATRAVÉS DE EXPRESSÃO ORAL: https://youtu.be/F28LXc6TBds
8ºA - PIADA DO PIOLHO : https://gretz.com.br/blog/a-mulher-e-o-piolho/
8º A - BULLYING: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying | ARGUMENTUM AD HOMINEM: https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem | ARGUMENTUM AD MISERICORDIAM: https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_misericordiam
8º A - DESCONFIANÇA MÚTUA:
https://drive.google.com/file/d/1WaKIuPzQkXDmRKx1zsrWXiUuk01rbBBP/view?usp=drivesdk
Fórum: http://blogadademestreoficial.blogspot.com/p/forum.html
____________________________________________________________________________________________________
8°B - https://youtu.be/EqqW3JVdgk4
8º B- IRONIA E SARCASMOS/ PERGUNTAR PARA UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR SE ELE SABE O QUE É UMA QUADRA: https://mundoeducacao.uol.com.br/gramatica/ironia.htm#:~:text=Ironia%20e%20sarcasmo,de%20algo%20ou%20de%20algu%C3%A9m.
8º B - BULLYING - https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
8º B - PROJEÇÃO PSICOLÓGICA/ acusar outro pelas próprias faltas (inversão da falta): https://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_(psicologia)
Fórum: http://blogadademestreoficial.blogspot.com/p/forum.html