16/0/2.023
23/12/2.022
Classificação Individual do Game Com Classe
1°Lugar: Giovanna Nathaly da Silva Alves, 8°A= 29 pontos (30%)
2°Lugar: Mirela Tainá de Oliveira Souza, 6°D = 23 pontos (15%)
3°Lugar: Ranieli Silva Almeida, 8°A = 19 pontos (5%)
Adryan, 6°C. = 18 pontos
Ana Clara, 7°A. = 18 pontos
Isabel, 7°A. = 15 pontos
Isabelli, 6°A. = 14 pontos
Vinícius, 6°A. = 14 pontos
Murilo, 7°B. = 10 pontos
Karla, 8°B. = 10 pontos
Thawan, 8°B. = 9 pontos
Kimberly, 6°A. = 8 pontos
Clarice, 7°A. = 6 pontos
Emanuely, 6°C. = 6 pontos
Ryan, 6°C. = 6 pontos
Isabelly, 6°A. = 5 pontos
Wendel, 6°A. = 4 pontos
Jhonatan, 6°B. = 4 pontos
Ederson 7°B. = 2 pontos
Isabela, 6°A. = 2 pontos
Lorenna, 7°B. = 2 pontos
Luan, 7°B. = 2 pontos
Daniel, 7°B. = 2 pontos
Pablo, 7°B. = 2 pontos
Yasmin, 7°B. = 2 pontos
Daniel, 6°D. = 2 pontos
Ana Beatriz, 8°A. = 2 pontos
Maria Eduarda, 8°A. = 2 pontos
Classificação Coletiva do Game Com Classe
CLASSIFICAÇÃO
|
CLASSE|TIME
|
PONTUAÇÃO
|
EMOJ
|
COMENTÁRIOS
|
PRESENÇA
|
CONDUTAS
|
CALÇADOS
|
matriculados
|
média
|
1º
|
6ºA
|
328
|
27
|
57
|
88
|
88
|
68
|
20
|
16.4
|
2º
|
7ºB
|
303
|
11
|
24
|
112
|
96
|
60
|
24
|
12.62
|
3º
|
8ºB
|
301
|
5
|
18
|
118
|
72
|
88
|
25
|
12.04
|
4º
|
8ºA
|
274
|
20
|
26
|
95
|
74
|
59
|
23
|
11.91
|
6º
|
7ºA
|
251
|
17
|
26
|
84
|
82
|
42
|
23
|
10.91
|
5º
|
6ºC
|
235
|
26
|
34
|
69
|
55
|
51
|
21
|
11.19
|
7º
|
6ºD
|
207
|
7
|
27
|
80
|
53
|
40
|
22
|
9.40
|
8º
|
6ºB
|
172
|
6
|
10
|
74
|
50
|
32
|
20
|
8.6
|
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REGULAMENTO DO GAME COM CLASSE
1. Introdução
O presente evento educacional é mais uma idealização implementada através TDCIS da plataforma BLOGADADEMESTRE em conjunto com observações e valorizações de habilidades e competências desenvolvidas nas aulas de Educação Física.
2. Histórico e Objetivos
Idealizado neste ano, 2.022, tendo em vista a articulação do ensino presencial com a manutenção e ampliação dos estudos na modalidade remota, seja de forma síncrona ou assíncrona, o Game Com Classe é uma disputa que contabiliza indicadores positivos nas aulas regulares (presenças, condutas e calçados apropriados) e virtuais, sendo estas através de um canal de transmissão e grupo de conversa, ambos recursos do telegram, cujos objetivos são atender às necessidades dos estudantes de interagirem em ambiente virtual de modo a propiciar condições para que ampliem e aprofundem o desenvolvimento das habilidades e competências gerais constantes na BNCC.
3. Competição/Cooperação
Os critérios para se pontuar no jogo são:
- no plano virtual, reações com emojs e comentários postados, sendo que a ordem e a qualidade destes definirá o valor deles (🥇 1° comentário, 5 pontos ; 🥈 2°, 4 pontos; 🥉 3°, 3 pontos; 🏅 os demais 2 pontos; o melhor, por atender ao tema proposto, ser analítico e encerrar sinteticamente, marcará 10 pontos, respectivamente.)
- no presencial, número de alunos presentes, condutas e calçados adequados durante a aula. Uso inadequado de celular, agressões verbais e físicas não reforçadas negativamente por integrantes da classe debitarão, respectivamente, 3, 5 e dez pontos do total coletivo; no plano individual a medida disciplinar ocorrerá mesmo que seja repreendida por companheiros, a partir do dia 22/11/2022.
O resultado final será estabelecido pela razão entre a soma de tais requisitos e o número de estudantes matriculados no final do período.
3.1Categorias
A categoria será mista e composta por estudantes dos anos finais matriculados nas referidas turmas: 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 7ºA, 7ºB, 8ºA e 8ºB
3.2 Participantes
Os participantes do game serão todos os matriculados na turma, mesmo que não entrem no canal/grupo, pois suas ações nas aulas presenciais serão alvo de observação.
Para entrar no canal basta baixar o aplicativo Telegram e procurar na lupa disponibilizada o canal Blogadademestreoficial
3.3 Programação
As rodadas do game serão semanais até o final do mês novembro.
Quanto às competências gerais, estas serão definidas apenas no ato de postagem.
3.4 Locais e Datas
Os dias de postagem serão sempre às segundas-feiras, a partir das 20h00 horas.
3.5 Modelo de Disputa
O sistema de disputa será coletiva e individual, simultaneamente. Todas as classes competirão para obtenção dos números mais expressivos no que tange às reações por emoj e comentários efetuados pelos seus integrantes no plano virtual, assim como comparecimento presencial, conduta e calçados apropriados no plano real. Da mesma forma, os estudantes marcarão pontos individualmente para si mesmos.
3.6 Coordenação Técnica
O professor de Educação Física e os demais profissionais da unidade escolar que optarem por participar serão os árbitros.
4. Número de participantes por modalidade
Tanto para o ambiente virtual quanto presencial será necessária a participação de pelo menos um estudante e no máximo a totalidade da turma.
4.1 Requisitos para inscrições
A inscrição no plano presencial é automática para os matriculados na turma. No plano virtual será necessário um smartphone com chip e acesso a internet. Com estes recursos bastará, então, baixar o aplicativo telegram da playstore e entrar no canal e grupo de conversa citados.
4.2 Especificações da modalidade
Na aula presencial, a falta de calçado adequado implicará em registro automático no quesito segurança (mesmo que o estudante não tenha tênis, pois é possível utilizar emprestado...) porém sem restrição de liberdade para a prática da atividade programada. Em outras palavras, o princípio da autonomia de escolha será respeitado, ou seja, o estudante poderá participar da atividade prática. No entanto, a falta do referido equipamento de segurança também será contabilizada no campo "conduta", caso o gamer opte por jogar de forma desprotegida, e para a prática segura da modalidade escolhida seja imprescindível o uso de tênis.
Nas postagens remotas, os estudantes que participarem deverão reagir emocionalmente através do emoj definido previamente para sua classe, e comentar sobre o vídeo postado de forma objetiva, analítica e sintética.
5. Classificações
5.1 Critérios de pontuação, que devem ser definidos por:
Cada presença, conduta apropriada e calçado apropriado marcam um ponto. E a prática de atividade física sem o uso adequado de calçado apropriado implicará em perda de pontos no quesito conduta
5.2 Critérios de desempate
Caso haja empate, tanto individual quanto coletivamente, o primeiro critério a ser observado é o da presença física na escola. O segundo, do respeito às normas de segurança. O terceiro será definido pela pontuação no campo conduta. O quarto, obtida pelos emojs e comentários postados.
6. Irregularidades e Punições
Descrições de consequências para casos de:
6.1 Casos de indisciplina:
- Xingamentos ( virtual e/ou presencial)
- Deboches ( virtual e /ou presencial
- agressões físicas serão disciplinados com perda dos pontos no campo conduta, sendo a última registrada como ocorrência junto ao setor de mediação.
6.2 Penalidades
Aqueles que cometem as infrações descritas acima terão seus atos registrados individual e coletivamente a partir do quinto vídeo.
Caso não haja engajamento mínimo virtual durante a semana, na aula posterior será reduzido na íntegra o vídeo não visualizado.
Vídeo compatível com atos de indisciplina ocorridos nas aulas presenciais também serão utilizados na semana subsequente.
6.3 Formas de recorrer
Por escrito enviado para o contato do telegram.
7. Premiação
A participação semanal mínima no campo virtual em tempo hábil, ou seja, até que a primeira aula de Educação Física da semana subsequente não seja iniciada, o que será definido pela presença fisica do professor no portal da sala de aula, dará direito aos gamers de exercerem autonomia de escolha para a referida aula.
Ao final do game, cada jogador da turma vencedora receberá sua cota parte dos 5% do ALE.
INDIVIDUALMENTE, 3% para o vencedor, 1,5 para o segundo e 0,5% para o terceiro.
7.1 Relação de prêmios e especificações
- Aula livre para engajamento mínimo semanal
- COLETIVO: Percentual do ALE para classe vencedora (cota parte dos 50%)
- INDIVIDUAL: PERCENTUAL DO ALE (50%, subidivida em 30%, 15% e 5%)
7.2 Local de entrega
EM CASA OU VIA PIX
7.3 Detalhes da cerimônia
SEM CERIMÔNIA
8. Informações Gerais
Regulamento sujeito a alterações
9. Data e Assinatura
Inscrição automática para o presencial; entrar no canal para o virtual.
PRO BONO ( 27/06/2022)
Por mais uma semana não houve turma que apresentasse pontualidade, calçados adequados e conduta apropriada compatíveis com se espera. Algumas turmas, inclusive, tiveram o direito de praticar atividades na quadra poliesportiva suspenso devido à conduta inadequada.
PRO BONO (20/06/2022)
Infelizmente o critério de pontualidade não vem surtindo o efeito esperado. Em todas as turmas ocorreram excessivos desrespeitos a este indicador: estudantes em pé, jogando, escrevendo e demora para voltar para a sala de aula. Sendo assim, novamente o mais sensato será não destacar positivamente turma alguma para utilizar a quadra segunda-feira, dia 20/06/2022.
PRO BONO (13/06/2022)
A pontualidade foi um fator determinante para que nessa semana turma alguma seja destaque positivo. Estudantes comendo na primeira aula, em pé, atrasos para voltar para a sala de aula, advertências verbais por parte da agência de organização escolar e mediação fizeram parte da rotina das turmas durante o período observado. Desta forma, tendo em vista o trabalho coletivo, o mais sensato será não eleger classe para usufruir das instalações esta semana.
PRO BONO (06/05/2022)
Nesta semana o quesito pontualidade passou a fazer parte do rol de indicadores a serem observados para se definir qual seria a turma vencedora. No início da aula é considerado pontual o estudante que estiver em seu devido lugar, com todos os materiais guardados, seja sob a mesa, seja dentro da mochila ou similar. No final, o aprendiz que estiver no seu lugar quando tocar a música. No entanto, os itens conduta e calçado apropriado também influenciaram no resultado.
O indicador que mais prejudicou o 6°A a pontualidade: no inicio da primeira aula da semana, dia 31/05/2022, porque 3 estudantes optaram por montar o cubo mágico; e no final da aula do dia 03/06/2022, porque outros 3 demoraram para subir e se acomodar em seus respectivos lugares.
Para o 6ªB os itens foram calçado apropriado nas duas aulas e pontualidade no início da primeira; 2 integrantes e três respectivamente.
Já para o 6ºC, a conduta de três estudantes no dia 01/06, aliada à conduta de três, no dia 03/06, dois quais quando a aula já havia encerrado, acabaram por comprometer o sucesso da turma toda.
Na turma do 6º D, a conduta inadequada no dia 02/06/2022 de três estudantes mais calçado inapropriado de outro prejudicaram o desempenho coletivo. Na segunda aula da semana não foram observadas ocorrências até o final da aula. Entretanto, com houve demora de toda a turma para subir, isto acabou prejudicando a classe no quesito pontualidade.
No 7°A também foi a pontualidade. Vários com materiais sobre a mesa e fora do lugar, um dos quais na porta para verificar, talvez, se o professor já estava chegando.
No 7°B, já nos minutos finais da aula, uma busca pelo resultado do jogo que acontecia de forma pacífica e através do diálogo, acabou desencadeando uma desinteligência de dois estudantes e omissão da maioria, o que gerou perdas significativas no campo da conduta. Até então estavam muito bem, com todos calçados apropriados e pontuais.
No 8° B a conduta foi novamente o impeditivo para a turma. A exclusões temporárias de dois estudantes da turma, mais a falta de uso do calçado inadequado geraram o despenho ruim nestes quesitos.
Por fim, o 8ºA apresentou desempenho abaixo da média no item calçado apropriado no dia 31/06/2022: três aprendizes sem o calçado. Entretanto, no dia 02/06/, o pior índice da turma foi no quesito calçado apropriado, com quinze dos dezessete estudantes presentes, enquanto a pontualidade e conduta foram 100%. Este, inclusive, só atingiu o nível máximo porque os próprios integrantes da turma neutralizaram uma conduta inadequada de um colega de classe.
Sendo assim, o 8ª A é a turma vencedora da semana.
PRO BONO (30/05/2022 À 03/06/2022)
Com apenas uma falta, os aprendizes do 6º D obtiveram 95% em todos os quesitos. Sendo assim, eles serão os beneficiados que poderão usufruir das instalações destinadas às práticas esportivas nesta segunda-feira.
PRO BONO (23/05/2022 À 27/05/2022)
Pela segunda semana seguida, o 6º ano A vence a disputa contra as demais turmas e terá o direito de utilizar as quadras no horário do intervalo da segunda-feira. O resultado foi conseguido novamente com 90% de desempenho em todos os quesitos, na última terça-feira, dia 17/05/2022.
PRO BONO (16/05/2022 À 20/05/2022)
O 6º ano A retoma a liderança e será a turma com o direito de utilizar as quadras poliesportivas no dia 16/05/2022, das 16h00 às 16h20. Com apenas duas faltas no dia 10/05/2022, terça-feira passada, a turma foi a mais assídua da semana e apresentou conduta irrepreensível ao longo da aula, inclusive com todos que possuem tênis apresentando-se devidamente calçados para a atividade prática.
PRO BONO (09/05/2022 à 13/05/2022)
Nesta semana a turma vencedora do interclasse disciplinar foi o 6ºD. Embora tenha havido empate nos quesitos presença/participações e condutas adequadas entre o 6ºA e o 6ºD, o uso do calçado apropriado, no dia 05/05/22, pela turma D foi determinante para a definição da liderança. Dos 90% de estudantes presentes neste dia que possuíam tênis, apenas o número 25 estava sem. Já no 6ºA, no dia 03/05/22, melhor desempenho da semana, dois optaram por não irem calçados adequadamente: os números 06 e 08.
PRO BONO (26/04/2022 À 29/04/2022)
Com mais de 90% de presenças/participações, condutas adequadas e calçados apropriados, o 6ºA da EE Lydia Rocha Alves seria a primeira turma a utilizar a(s) quadra(s) poliesportiva(s). No entanto, como amanhã, dia 02/05/2022, haverá reunião de pais com dispensa dos estudantes após às 15h00, optamos por realizar nova contagem a partir desta semana de modo a definir a turma vencedora para o próximo dia 09/05/2022. E aí? Será que o 6º ano A consegue manter a liderança?
GAME ⭐⭐⭐
O vencedor do GAME ⭐⭐⭐ na modalidade individual foi o Davi Miguel Andrade do Nascimento, do 4º C da Prof.ª Christianne Dezuane de Oliveira.
Na modalidade coletiva o 4ºC da EMEB Christianne Dezuane de Oliveira também saiu como vencedora.
Todos os jogadores que participaram do game ganharam um tabuleiro e peças impressas. Para o campeão na modalidade individual, além do prêmio coletivo, também foi oferecida uma pizza da promoção da escola.
Game ⭐⭐⭐ (13/08/20)
O nosso jogo está totalmente aberto, indefinido.
Na modalidade individual, o estudante Davi Miguel Andrade do Nascimento, do 4° Ano C, da EMEB PROFā Christianne Dezuani Dias de Oliveira, está na liderança e possui ampla vantagem devido ao seu desempenho surpreendente. Ele conseguiu ⭐⭐⭐ nas 3 primeiras etapas e mais 13 toques no link 19. Entretanto, muito alunos ainda tem chances porque podem reenviar as etapas em que não conseguiram ⭐⭐⭐, além do que pouquíssimos entregaram a tarefas das coordenadas (link 19, 🎮fase 3) na qual ele conseguiu incríveis 13.000 pontos.
Já na modalidade coletiva, por equipes, o 5° A, da EE PROFā Iolanda Ribeiro Novais, segue na dianteira. Graças às contribuições dos estudantes Victor Augusto Freitas, que ao entrar para o grupo marcou 4850 para si mesmo e para a sua turma; Samuel Pedro Henrique da Silva Santos, que ao enviar captura de tela na sala de jogos marcou 3850 pontos individual e coletivamente, e a estudante Brenda Stefani Faria Silva por ter enviado captura de tela de seu acesso a sala de jogos. Atualmente o 5° Ano A soma, portanto, 12.550 pontos.
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Observação: A equipe estadual melhor classificada (destaque em amarelo) fará a grande final, em etapa presencial, no dia 01/11/2012, com a equipe municipal melhor classificada (destaque em laranja). Cronograma passível de alterações
Legendas: C.A.O. (EMEB César Augusto de Oliveira)
I.R.N. (EE Iolanda Ribeiro Novais)
L.C.B. (EMEB Luzinete Cortez Balieiro)
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Observação: -As duas equipes melhores classificadas ganharão, além de troféu (para o primeiro classificado) e medalhas de ouro e prata, o direito de disputar jogo presencial. A terceira colocada ganhará medalha de bronze.
Legendas: C.A.O. (EMEB César Augusto de Oliveira)
I.R.N. (EE Iolanda Ribeiro Novais)
L.C.B. (EMEB Luzinete Cortez Balieiro)