Mural

16/0/2.023







23/12/2.022

Classificação Individual do Game Com Classe

1°Lugar: Giovanna Nathaly da Silva Alves, 8°A= 29 pontos (30%)

2°Lugar: Mirela Tainá de Oliveira Souza, 6°D = 23 pontos (15%)

3°Lugar: Ranieli Silva Almeida, 8°A = 19 pontos (5%)

Adryan, 6°C.                       = 18 pontos 

Ana Clara, 7°A.                  = 18 pontos 

Isabel, 7°A.                         = 15 pontos

Isabelli, 6°A.                       = 14 pontos   

Vinícius, 6°A.                      = 14 pontos

Murilo, 7°B.                         = 10 pontos

Karla, 8°B.                           = 10 pontos

Thawan, 8°B.                       = 9 pontos 

Kimberly, 6°A.                     = 8 pontos

Clarice, 7°A.                        = 6 pontos

Emanuely, 6°C.                    = 6 pontos 

Ryan, 6°C.                            = 6 pontos

Isabelly, 6°A.                        =  5 pontos

Wendel, 6°A.                         = 4 pontos

Jhonatan, 6°B.                       = 4 pontos

Ederson 7°B.                         = 2 pontos

Isabela, 6°A.                          = 2 pontos

Lorenna, 7°B.                        = 2 pontos 

Luan, 7°B.                             = 2 pontos

Daniel, 7°B.                           = 2 pontos 

Pablo, 7°B.                             = 2 pontos

Yasmin, 7°B.                          = 2 pontos

Daniel, 6°D.                            = 2 pontos

Ana Beatriz, 8°A.                   = 2 pontos

Maria Eduarda, 8°A.               = 2 pontos




Classificação Coletiva do Game Com Classe


CLASSIFICAÇÃO

CLASSE|TIME

PONTUAÇÃO

EMOJ

COMENTÁRIOS

PRESENÇA

CONDUTAS

CALÇADOS

matriculados

média

6ºA

328

27

57

88

88

68

20

16.4

7ºB

303

11

24

112

96

60

24

12.62

8ºB

301

5

18

118

72

88

25

12.04

8ºA

274

20

26

95

74

59

23

11.91

7ºA

251

17

26

84

82

42

23

10.91

6ºC

235

26

34

69

55

51

21

11.19

6ºD

207

7

27

80

53

40

22

9.40

6ºB

172

6

10

74

50

32

20

8.6


REGULAMENTO DO GAME COM CLASSE


1.  Introdução


O presente evento educacional é mais uma idealização implementada através TDCIS da plataforma BLOGADADEMESTRE em conjunto com observações e valorizações de habilidades e competências  desenvolvidas nas aulas de Educação Física.

2.  Histórico e Objetivos

Idealizado neste ano, 2.022, tendo em vista a articulação do ensino presencial com a manutenção e ampliação dos estudos na modalidade remota, seja de forma síncrona ou assíncrona, o Game Com Classe é uma disputa que contabiliza indicadores positivos nas aulas regulares (presenças, condutas e calçados apropriados) e virtuais, sendo estas através de um canal de transmissão e grupo de conversa, ambos recursos do telegram, cujos objetivos são atender às necessidades dos estudantes de interagirem  em ambiente virtual de modo a propiciar condições para que ampliem e aprofundem o desenvolvimento das habilidades e competências gerais constantes na BNCC.

3.  Competição/Cooperação 


Os critérios para se pontuar no jogo são: 
  • no plano virtual, reações com emojs e comentários postados, sendo que a ordem e a qualidade destes definirá o valor deles (🥇 1° comentário, 5 pontos ; 🥈  2°, 4 pontos; 🥉  3°, 3 pontos;  🏅 os demais 2 pontos; o melhor,  por atender ao tema proposto, ser analítico e encerrar sinteticamente, marcará 10 pontos, respectivamente.)
  • no presencial, número de alunos presentes, condutas e calçados adequados durante a aula. Uso inadequado de celular, agressões verbais e físicas não reforçadas negativamente por integrantes da classe debitarão, respectivamente, 3, 5 e dez pontos do total coletivo; no plano individual a medida disciplinar ocorrerá mesmo que seja repreendida por companheiros, a partir do dia 22/11/2022.


O resultado final será estabelecido pela razão entre a soma de tais requisitos e o número de estudantes matriculados no final do período. 


3.1Categorias


A categoria será mista e composta por estudantes dos anos finais matriculados nas referidas turmas: 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 7ºA, 7ºB, 8ºA e 8ºB

3.2 Participantes


Os participantes do game serão todos os matriculados na turma, mesmo que não entrem no canal/grupo, pois suas ações nas aulas presenciais serão alvo de observação.

Para entrar no canal basta baixar o aplicativo Telegram e procurar na lupa disponibilizada o canal Blogadademestreoficial


3.3 Programação


As rodadas do game serão semanais até o final do mês novembro.

Quanto às competências gerais, estas serão definidas apenas no ato de postagem.

3.4 Locais e Datas


O game ocorrerá no canal T.ME/S/BLOGADADEMESTREOFICIAL e no grupo de conversa T.ME/S/GAMECOMCLASSE

Os dias de postagem serão sempre às segundas-feiras, a partir das 20h00 horas.


3.5 Modelo de Disputa


O sistema de disputa será coletiva e individual, simultaneamente. Todas as classes competirão  para obtenção dos números mais expressivos no que tange às reações por emoj e comentários efetuados pelos seus integrantes no plano virtual, assim como comparecimento presencial, conduta e calçados apropriados no plano real. Da mesma forma, os estudantes marcarão pontos individualmente para si mesmos.


3.6 Coordenação Técnica


O professor de Educação Física e os demais profissionais da unidade escolar que optarem por participar serão os árbitros.




4. Número de participantes por modalidade

Tanto para o ambiente virtual quanto presencial será necessária a participação de pelo menos um estudante e no máximo a totalidade da turma.

4.1 Requisitos para inscrições


A inscrição no plano presencial é automática para os matriculados na turma.  No plano virtual  será necessário um smartphone com chip e acesso a internet. Com estes recursos bastará, então, baixar o aplicativo telegram da playstore e entrar no canal e grupo de conversa citados.


4.2 Especificações da modalidade

Na aula presencial, a falta de calçado adequado implicará em registro automático no quesito segurança (mesmo que o estudante não tenha tênis, pois é possível utilizar emprestado...) porém sem restrição de liberdade para a prática da atividade programada. Em outras palavras, o princípio da autonomia de escolha será respeitado, ou seja, o estudante poderá participar da atividade prática. No entanto,  a falta do referido equipamento de segurança também será contabilizada no campo "conduta", caso o gamer opte por  jogar de forma desprotegida,  e para a prática segura da modalidade escolhida seja imprescindível o uso de tênis.

Nas postagens remotas, os estudantes que participarem deverão reagir emocionalmente através do emoj definido previamente para sua classe, e comentar sobre o vídeo postado de forma objetiva, analítica e sintética.

5.  Classificações

5.1 Critérios de pontuação, que devem ser definidos por:

Cada presença, conduta apropriada e calçado apropriado marcam um ponto. E a prática de atividade física sem o uso adequado de calçado apropriado implicará em perda de pontos no quesito conduta 

5.2 Critérios de desempate


Caso haja empate, tanto individual quanto coletivamente, o primeiro critério a ser observado é o da presença física na escola. O segundo, do respeito às normas de segurança. O terceiro será definido pela pontuação no campo conduta. O quarto, obtida pelos emojs e comentários postados.


6.  Irregularidades e Punições

Descrições de consequências para casos de:

6.1 Casos de indisciplina:


  • Xingamentos ( virtual e/ou presencial)
  • Deboches ( virtual e /ou presencial 
  •  agressões físicas serão disciplinados  com perda dos pontos no campo conduta, sendo a última registrada como ocorrência junto ao setor de mediação.

6.2 Penalidades

Aqueles que cometem as infrações descritas acima terão seus atos registrados individual e coletivamente a partir do quinto vídeo.
Caso não haja engajamento mínimo virtual durante a semana, na aula posterior será reduzido na íntegra o vídeo não visualizado. 
Vídeo compatível com atos de indisciplina ocorridos nas aulas presenciais também serão utilizados na semana subsequente.

6.3 Formas de recorrer

Por escrito enviado para o contato do telegram.


7.  Premiação

A participação semanal mínima no campo virtual em tempo hábil, ou seja, até que a primeira aula de Educação Física da semana subsequente não seja iniciada, o que será definido pela presença fisica do professor no portal da sala de aula,  dará direito aos gamers  de exercerem autonomia de escolha para a referida aula.

Ao final do game, cada jogador  da turma vencedora receberá sua cota parte dos 5% do ALE. 

INDIVIDUALMENTE, 3% para o vencedor, 1,5 para o segundo e 0,5% para o terceiro.



7.1 Relação de prêmios e especificações

  • Aula livre para engajamento mínimo semanal
  • COLETIVO: Percentual do ALE para classe vencedora (cota parte dos 50%)
  • INDIVIDUAL: PERCENTUAL DO ALE (50%, subidivida em 30%, 15% e 5%)


7.2 Local de entrega

EM CASA OU VIA PIX

7.3 Detalhes da cerimônia

SEM CERIMÔNIA 


8.  Informações Gerais

Regulamento sujeito a alterações 

9.  Data e Assinatura

Inscrição automática para o presencial; entrar no canal para o virtual.



PRO BONO ( 27/06/2022)

Por mais uma semana não houve turma que apresentasse pontualidade, calçados adequados e conduta apropriada compatíveis com se espera. Algumas turmas, inclusive, tiveram o direito de praticar atividades na quadra poliesportiva suspenso devido à conduta inadequada. 


PRO BONO (20/06/2022)

Infelizmente o critério de pontualidade não vem surtindo o efeito esperado. Em todas as turmas ocorreram excessivos desrespeitos a este indicador: estudantes em pé, jogando, escrevendo e demora para voltar para a sala de aula. Sendo assim, novamente o mais sensato será não destacar positivamente turma alguma para utilizar a quadra segunda-feira, dia 20/06/2022.



PRO BONO (13/06/2022)

A pontualidade foi um fator determinante para que nessa semana turma alguma seja destaque positivo. Estudantes comendo na primeira aula, em pé, atrasos para voltar para a sala de aula, advertências verbais por parte da agência de organização escolar e mediação fizeram parte da rotina das turmas durante o período observado. Desta forma, tendo em vista o trabalho coletivo, o mais sensato será não eleger classe para usufruir das instalações esta semana.


PRO BONO (06/05/2022)

Nesta semana o quesito pontualidade passou a fazer parte do rol de indicadores a serem observados para se definir qual seria a turma vencedora. No início da aula é considerado pontual o estudante que estiver em seu devido lugar, com todos os materiais guardados, seja sob a mesa, seja dentro da mochila ou similar. No final, o aprendiz que estiver no seu lugar quando tocar a música. No entanto, os itens conduta e calçado apropriado também influenciaram no resultado. 

O indicador que mais prejudicou o 6°A a pontualidade: no inicio da primeira aula da semana, dia 31/05/2022, porque 3 estudantes optaram por montar o cubo mágico; e no final da aula do dia 03/06/2022, porque outros 3 demoraram para subir e se acomodar em seus respectivos lugares.

Para o 6ªB os itens foram calçado apropriado nas duas aulas e pontualidade no início da primeira; 2 integrantes e três respectivamente. 

Já para o 6ºC, a conduta de três estudantes no dia 01/06, aliada  à conduta de três, no dia 03/06, dois quais quando a aula já havia encerrado, acabaram por comprometer o sucesso da turma toda.

Na turma do 6º D, a conduta inadequada no dia 02/06/2022 de três estudantes mais calçado inapropriado de outro prejudicaram o desempenho coletivo. Na segunda aula da semana não foram observadas ocorrências até o final da aula. Entretanto, com houve demora de toda a turma para subir, isto acabou prejudicando a classe no quesito pontualidade.

No 7°A também foi a pontualidade. Vários com materiais sobre a mesa e fora do lugar, um dos quais na porta para verificar, talvez, se o professor já estava chegando.

No 7°B,  já nos minutos finais da aula, uma busca pelo resultado do jogo que acontecia de forma pacífica e através do diálogo, acabou desencadeando uma desinteligência de dois estudantes e omissão da maioria, o que gerou perdas significativas no campo da conduta. Até então estavam muito bem, com todos calçados apropriados e pontuais.

No 8° B a conduta foi novamente o impeditivo para a turma. A  exclusões temporárias de dois estudantes da turma, mais a falta de uso do calçado inadequado geraram o despenho ruim nestes quesitos.

Por fim, o 8ºA apresentou desempenho abaixo da média no item calçado apropriado no dia 31/06/2022: três aprendizes sem o calçado. Entretanto, no dia 02/06/, o pior índice da turma foi no quesito calçado apropriado, com quinze dos dezessete estudantes presentes, enquanto a pontualidade e conduta foram 100%. Este, inclusive, só atingiu o nível máximo porque os próprios integrantes da turma neutralizaram uma conduta inadequada de um colega de classe. 

Sendo assim, o 8ª A é a turma vencedora da semana


PRO BONO (30/05/2022 À 03/06/2022)

Com apenas uma falta, os aprendizes do 6º D obtiveram 95% em todos os quesitos. Sendo assim, eles serão os beneficiados que poderão usufruir das instalações destinadas às práticas esportivas nesta segunda-feira.

PRO BONO (23/05/2022 À 27/05/2022)

Pela segunda semana seguida, o 6º ano A vence a disputa contra as demais turmas e terá o direito de utilizar as quadras no horário do intervalo da segunda-feira. O resultado foi conseguido novamente com 90% de desempenho em todos os quesitos, na última terça-feira, dia 17/05/2022.

PRO BONO (16/05/2022 À 20/05/2022)

O 6º ano A retoma a liderança e será a turma com o direito de utilizar as quadras poliesportivas no dia 16/05/2022, das 16h00 às 16h20. Com apenas duas faltas no dia 10/05/2022, terça-feira passada, a turma foi a mais assídua da semana e apresentou conduta irrepreensível ao longo da aula, inclusive com todos que possuem tênis apresentando-se devidamente calçados para a atividade prática.


PRO BONO (09/05/2022 à 13/05/2022)

Nesta semana a turma vencedora do interclasse disciplinar foi o 6ºD. Embora tenha havido empate nos quesitos presença/participações e condutas adequadas entre o 6ºA e o 6ºD, o uso do calçado apropriado, no dia 05/05/22, pela turma D foi determinante para a definição da liderança. Dos 90% de estudantes presentes neste dia que possuíam tênis, apenas o número 25 estava sem. Já no 6ºA, no dia 03/05/22, melhor desempenho da semana, dois optaram por não irem calçados adequadamente: os números 06 e 08.




PRO BONO (26/04/2022 À 29/04/2022)

Com mais de 90% de presenças/participações, condutas adequadas e calçados apropriados, o 6ºA da EE Lydia Rocha Alves seria a primeira turma a utilizar a(s) quadra(s) poliesportiva(s). No entanto, como amanhã, dia 02/05/2022, haverá reunião de pais com dispensa dos estudantes após às 15h00, optamos por realizar nova contagem a partir desta semana de modo a definir a turma vencedora para o próximo dia 09/05/2022. E aí? Será que o 6º ano A consegue manter a liderança? 


GAME ⭐⭐⭐

O vencedor do GAME ⭐⭐⭐ na modalidade individual foi o Davi Miguel Andrade do Nascimento, do 4º C da Prof.ª Christianne Dezuane de Oliveira.

Na modalidade coletiva o 4ºC da EMEB Christianne Dezuane de Oliveira também saiu como vencedora.

Todos os jogadores que participaram do game ganharam um tabuleiro e peças impressas. Para o campeão na modalidade individual, além do prêmio coletivo, também foi oferecida uma pizza da promoção da escola.



Game ⭐⭐⭐ (13/08/20)



O nosso jogo está totalmente aberto, indefinido. 
Na modalidade individual, o estudante Davi Miguel Andrade do Nascimento, do 4° Ano C, da EMEB PROFā Christianne Dezuani Dias de Oliveira,  está na liderança e possui ampla vantagem devido ao seu desempenho surpreendente. Ele conseguiu ⭐⭐⭐ nas 3 primeiras etapas e mais 13 toques no link 19. Entretanto, muito alunos ainda tem chances porque podem reenviar as etapas em que não conseguiram ⭐⭐⭐, além do que pouquíssimos entregaram a tarefas das coordenadas (link 19, 🎮fase 3) na qual ele conseguiu incríveis 13.000 pontos.

Já na modalidade coletiva, por equipes, o 5° A, da EE PROFā Iolanda Ribeiro Novais, segue na dianteira. Graças às contribuições dos estudantes Victor Augusto Freitas, que ao entrar para o grupo marcou 4850 para si mesmo e para a sua turma; Samuel Pedro Henrique da Silva Santos, que ao enviar captura de tela na sala de jogos marcou 3850 pontos individual e coletivamente, e a estudante Brenda Stefani Faria Silva por ter enviado captura de tela de seu acesso a sala de jogos. Atualmente o 5° Ano A soma, portanto, 12.550 pontos.





TABELA DE CLASSIFICAÇÃO (atualizada em 28/10/2012) -XADREZ COLETIVO 
*clique sobre a imagem para melhor visualizá-la!


Observação: A equipe estadual melhor classificada (destaque em amarelo) fará a grande final, em etapa presencial, no dia 01/11/2012, com a equipe municipal melhor classificada (destaque em laranja). Cronograma passível de alterações
 Legendas: C.A.O. (EMEB César Augusto de Oliveira)
                  I.R.N. (EE Iolanda Ribeiro Novais)
                  L.C.B. (EMEB Luzinete Cortez Balieiro)


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TABELA DE CLASSIFICAÇÃO (resultado final e atualizada 04/12/2011)  - XADREZ A DISTÂNCIA
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Observação: -As duas equipes melhores classificadas ganharão, além de troféu (para o primeiro classificado) e medalhas de ouro e prata, o direito de disputar jogo presencial. A terceira colocada ganhará medalha de bronze. 
 Legendas: C.A.O. (EMEB César Augusto de Oliveira)
                  I.R.N. (EE Iolanda Ribeiro Novais)
                  L.C.B. (EMEB Luzinete Cortez Balieiro)